Objetivando manifestar nosso compromisso com a transparência e o respeito para com os seus condôminos, o Condomínio do Residencial Foz do Iguaçu apresentamos Política de Privacidade, através de linguagem simples, clara e objetiva, demonstrando a forma como o site e aplicativo coletam, armazenam e utilizam as informações dos usuários. Em caso de dúvida, entre em contato conosco através de nosso portal ou diretamente na Administração.
Esta Política de Privacidade e condições de uso devem ser observadas e cumpridas por todos os envolvidos, ou seja, todos os funcionários, condôminos, administradores, representantes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço ou quaisquer outros que realizem atividades em favor ou em nome do Condomínio.
A Administração do condomínio se reserva ao direito de atualizar a presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, por razões legais, pelo uso de novas tecnologias e funcionalidades ou ainda a critério da administração. Desse modo, recomenda-se interessados acessem, periodicamente, a Política e suas respectivas atualizações, através de nosso portal, a fim de sempre manter-se atualizado;
A utilização dos serviços disponibilizados em nosso portal, por qualquer usuário, implicará em expressa aceitação dos Termos e Condições da Política de Privacidade vigente, na data de sua utilização;
O usuário que não concordar, não poderá utilizar os serviços disponibilizados, pois a não aceitação ou a não disponibilização das informações solicitadas, impedirá sua prestação;
Os novos serviços online que venham a ser disponibilizados em nosso portal e aplicativo estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua utilização.
A administração do condomínio assegura que as informações (textos, imagens, sons e/ou aplicativos) contidas na plataforma, estão de acordo com a legislação e normativos que regulam os direitos autorais, marcas e patentes, não sendo permitidas modificações, cópias, reproduções ou quaisquer outras formas de utilização para fins comerciais sem o consentimento prévio e expresso do Síndico;
O condomínio não se responsabiliza por eventuais danos e/ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos na Internet;
O condomínio não se responsabiliza por indisponibilidades e falhas técnicas na Internet;
O condomínio ressalta que novos serviços online estarão, automaticamente, sujeitos à legislação vigente à época de sua utilização;
A qualquer momento, sem aviso prévio ou posterior, a Administração do condomínio poderá suspender, cancelar ou interromper o acesso à plataforma, inclusive se o uso destes canais contrariar o disposto neste documento.
O usuário é responsável por, previamente à utilização dos serviços da plataforma, efetuar a leitura dos Termos, Condições e Política de Privacidade vigente;
O usuário é responsável por todas as suas ações ou omissões realizadas na plataforma;
O usuário é responsável pelos conteúdos enviados e/ou transmitidos via plataforma;
O usuário é responsável pela reparação de danos que venham a ser causados ao condomínio, terceiros ou outros clientes, a partir de seu acesso e uso da plataforma.
O usuário está ciente que as imagens submetidas via plataforma passam a ser de domínio público bem como passam a fazer parte do acervo digital de propriedade do condomínio e poderão ser utilizadas para reprodução parcial ou integral, com ou sem edição; distribuição; comunicação ao público, e outras modalidades de utilização que venham a ser necessárias à administração, incluindo-se a utilização das imagens como prova documental.
O usuário está ciente de que o Condomínio dispõe da prerrogativa de utilização ou não das imagens enviadas via plataforma, e de que o condomínio não tem responsabilidade pelo uso indevido de terceiros, que venham a utilizar a imagem em outros veículos sem o consentimento do autor.
Registros contendo palavras ofensivas ou de caráter inapropriado, assim como imagens impróprias, de conteúdo pornográfico, discriminatórios ou ilegais estão sujeitas à exclusão pela Administração e medidas judiciais cabíveis.
Através de nosso portal, os usuários poderão conhecer os serviços ofertados, assim como obter informações e notícias, sem fornecer quaisquer dados pessoais ou sensíveis. No caso do fornecimento de toda e qualquer informação, a Política de Privacidade tem por fim esclarecer de que forma coletamos e tratamos os dados individuais dos usuários;
Existem 02 (duas) maneiras básicas para salvar e registrar os dados sobre nossos usuários:
a) dados fornecidos de forma voluntária: informações, em geral pessoais, quando o usuário acessa nosso portal ou aplicativo (exemplo: nome, endereço, data de aniversário, imagens, etc.) ou quando realiza alguma transação;
b) dados registrados de forma automática: quando o usuário utiliza nosso portal ou aplicativo e as informações são fornecidas automaticamente, por seu dispositivo eletrônico, no momento do acesso, como por exemplo, o endereço IP, a geolocalização, etc.;
Durante o acesso ao portal, nenhum dado sensível do cliente será coletado. Pode ocorrer registro de cookies, porém, nosso portal não armazena nenhum dado sensível referente a esses acessos. Da mesma forma que não temos acesso às informações coletadas por cookies presentes nos sites direcionados por links, a terceiros. Lembrando de que os nossos serviços dependem de cookies para funcionarem corretamente para, por exemplo, memorizar as suas preferências de navegação;
Os dados coletados são armazenados nos servidores em nuvem, contratados pelo condomínio para este fim, no Brasil. Preferencialmente não utilizamos armazenamento em servidores, em outros países. Caso isso venha a ocorrer, garante-se que todas as informações receberão tratamento, conforme a regulação de proteção de dados do Brasil;
A administração do condomínio está, constantemente, analisando a coleta de informações, práticas de armazenamento e processamento, inclusive medidas de segurança, para proteção contra acesso não autorizado aos sistemas e dados;
A administração do condomínio não se responsabiliza por vazamentos de dados ocorridos devido à má utilização dos sistemas, acesso através de dispositivos infectados por vírus, repasse de informações sigilosas pelo usuário, à terceiros e/ou utilização de links falsos.
A administração do condomínio não identifica, individualmente, as informações registradas, de forma que os dados salvos não podem ser associados de forma direta ou indireta aos usuários. Esses dados são analisados de forma estatística, nunca individual, e sempre com o objetivo de entender melhor os interesses e necessidades e, assim, melhorar o conteúdo e funcionalidade de nossos serviços digitais;
As informações são coletadas com o objetivo de disponibilizar um conjunto de serviços e mantê-los em constante evolução, ou seja, reúne-se e analisa-se estes dados para oferecer uma experiência cada vez melhor e mais segura na interação com nosso portal e aplicativo. Lista-se, a seguir, de forma específica, como e para o que se pode utilizar os dados dos usuários:
a) Monitorar e analisar a quantidade de acessos e o uso da plataforma;
b) Verificar a identidade e evitar fraudes, atividades ilegais ou não autorizadas;
c) Desenvolver, manter e aperfeiçoar recursos e funcionalidades da plataforma;
d) Melhorar a experiência do usuário;
e) Desenvolver novos serviços da plataforma;
f) Medir a adesão à plataforma;
g) Analisar aspectos relacionados à segurança;
h) Para demais fins legais/judiciais;
Quaisquer informações fornecidas pelos clientes, trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet, sendo coletadas e guardadas de acordo com os padrões rígidos de segurança e confidencialidade.
A administração do condomínio mantém as informações coletadas pelo período necessário, visando o cumprimento de obrigações legais, para continuar a fornecer seus produtos e serviços e para as finalidades previstas;
O usuário pode solicitar, a qualquer momento, a atualização, correção ou exclusão de suas informações coletadas de acordo com a legislação vigente, por meio da própria plataforma. Ressalvadas as hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na legislação vigente ou da guarda necessária para exercício regular da plataforma, o condomínio compromete-se a excluir definitivamente todos os seus dados pessoais;
Pode ser necessário manter informações para cumprimento de obrigações legais, judiciais contratuais e regulatórias, para resguardar e exercer direitos do condomínio e dos usuários, para continuar fornecendo serviços, para prevenção de atos ilícitos e para processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive por questionamento de terceiros sobre suas atividades na plataforma;
A solicitação para exclusão do cadastro e de dados pessoais, implica na perda permanente de acesso a qualquer informação cadastrada na plataforma que se utiliza destas informações.
Nossa plataforma contém links para outros sites externos. Porém, não temos acesso às informações coletadas por cookies presentes nos sites direcionados por esses links;
Sempre que outras organizações forem contratadas para prover serviços de apoio, será exigida a adequação aos padrões de privacidade e a legislação aplicável ao Condomínio.